COMUNICADOS CODLUX®

FÉRIAS COLETIVAS CODLUX®
 
Natal Codlux®

São Paulo, 03 de Dezembro de 2018
Comunicado sobre funcionamento nas festas de fim de ano

A Codlux® informa que entrará em Férias Coletivas a partir do dia 22 de dezembro de 2018, retornando suas atividades normais no dia 07 de janeiro de 2019.  Desejamos desde já a todos os nossos clientes, fornecedores e amigos, Boas Festas e um Próspero 2019!

Atenciosamente, 

André Caixeta, Marcos Britto e Robson Giro
Diretores da Codlux® - Luz em Led

CODLUX

SIM, A CODLUX® TEM UM SITE SEGURO!
 

São Paulo, 11 de Abril de 2017
O que é esse "izinho" aí no lado esquerdo da barra de navegação no site? 

SITE SEGURO CODLUX®

Bem, caso você esteja navegando em nosso site pelo Chrome e tenha clicado neste iconezinho para saber, deve ter se deparado com uma mensagem "este site não é seguro"

Mas, o que ele significa afinal? 

Significa que a Alphabet (Google), empresa detentora da tecnologia ssl que certifica a segurança de sites baseados em suas ferramentas e critérios, aplica este ícone logo no início da barra de endereços dos sites para enganá-lo caso você esteja navegando pelo Chrome, fazendo-o pensar que eles são perigosos. Recentemente, a Microsoft também incluiu em seu navegador Edge um aviso de segurança similar. 

E por que a Alphabet (Google) faz isto? 

Simples: ela vende a certificação ssl para os sites de hospedagem. Quem não a compra, recebe este carimbo no mínimo "malicioso" em sua página se estiver navegando pelo Chrome. Um absurdo! 

Nós da Codlux® - Iluminação em Led não assinamos a compra desta certificação ssl e estamos ancorados em um dos maiores Sites de Hospedagem do mundo, a Locaweb - onde sua qualidade e SEGURANÇA são respeitadamente conhecidas e confiáveis. Em contato com a empresa, esta nos informou que a plataforma "Criador de Sites" a qual utilizamos para publicação "não é compatível com esta certificação ssl" e  que isto não é um problema para um site como o nosso, cujo conteúdo não recolhe nenhum tipo de informação sensível de seus visitantes. 

Mentira! 

E estamos aqui para provar como a generalização da Google pode enganar você. 
Entre em qualquer outro site nacional de comércio online ou mesmo varejista de grande porte e compare: a esmagadora maioria deles contém este mesmo falso aviso. Além disso, o
 site Why No HTTPS? tem uma lista enorme de sites populares que não implementaram (pelo menos até 13/08/18) o https e outros vulgos protocolos de segurança. Ele inclui, entre nomes famosos, Alibaba, Speedtest, Daily Mail, BBC America , ESPN, Fox News e IMDb - sites populares visitados por milhões de pessoas diariamente. No Brasil, existem também páginas bem conhecidas sem a certificação ssl, como os da Caixa Econômica Federal, Editora Abril, Correios e sites dos Ministérios da Fazenda e da Educação. Outro site que desmistifica a "inabalável" importância do protocolo HTTPS é o Tecmundo:
"Como notamos anteriormente, a dica de ouro é: um site com protocolo HTTPS não significa que é realmente seguro. Hoje, muitos cibercriminosos já colocam no ar domínios com o protocolo HTTPS que têm a capacidade de roubar senhas e informações de usuários. O que isso significa? Não clique em links desconhecidos, principalmente se forem enviados para você — e não confie 100% em sites com o cadeado verde na barra de link... o https vai se tornando um padrão na internet, e a Google sabe disso. Examente por este ponto, a companhia anunciou que vai retirar a palavra "seguro" que aparece na barra de link quando você navega em sites com o protocolo https
",
explica. O site da Kaspersky também alerta para o fato de que:
"... o problema é que cadeados verdes e os certificados não dizem nada sobre o site em si. Uma página de phishing pode simplesmente obter esse certificado e criptografar todo o fluxo com você... sua senha ainda pode ser roubada pelo site, caso seja falso... phishers usam e abusam disso: de acordo com a Phishlabs, um quarto dos ataques desse tipo são executados por sites HTTPS (há dois anos, eram menos de 1%). Além disso, mais de 80% dos usuários acreditam que a mera presença do símbolo significa que o site é seguro, o que os leva a não pensar duas vezes antes de inserir seus dados".
Em 2017, foi verificada uma falha em mais de 1.000 sites https que possibilitavam a captura de dados de quem os acessava, dentre eles o do Mercado Livre no Brasil e na América Latina. 

Transparência

A Codlux® não possui nem está linkada a nenhuma loja virtual de comércio eletrônico. Nosso catálogo disponível para leitura ou download no site contém apenas informações de produtos que representamos, estes provenientes de vários fornecedores.
Nenhuma compra ou venda podem ser efetuadas diretamente pela internet em www.codlux.com. 
E alertamos: caso você venha a ser redirecionado de nosso site ou links para uma página que solicite seus dados sensíveis ou senhas (principalnete de cartões), SAIA IMEDIATAMENTE E DENUNCIE!  
Portanto, também não aplica-se neste caso uma justificativa plausível de segurança e proteção a dados de possíveis usuários para sinalizar nosso site como não seguro. 

Todos os links inseridos em nossas páginas ou direcionam a nosso próprio site, ou redirecionam - além dos destinos incluídos neste comunicado - às populares redes sociais, site de publicações Issuu (onde disponibilizamos nosso catálogo para leitura), simulador do aplicativo Codlux® e serviços da Alphabet (Google), Microsoft e WhatsApp (Facebook). 

A Codlux® prima tanto pela excelência do conteúdo que publica quanto, principalmente, pela tranquilidade na navegação dos usuários da internet. 

Pode ficar despreocupado: A Codlux® tem um site seguro.


Atenciosamente, 

André Caixeta, Marcos Britto e Robson Giro
Diretores da Codlux® - Luz em Led

CODLUX

ESTACIONAMENTO NA CODLUX®

A Codlux® - Luz em Led informa a todos que possui convênio de estacionamento para seus clientes através da Guga Parking Ltda - Rua Cardeal Arcoverde nº2849 - Pinheiros, São Paulo, ao lado da Codlux®. Visitando nosso showroom em horário comercial, a 1ª hora é por nossa conta. Atenção: o estacionamento em via pública nesta parte da Rua Cardeal Arcoverde é PROIBIDO e sem Zona Azul. Para Carga e Descarga de mercadorias, o horário é de 2ª a 6ª das 20h00 as 06h00; sábados após as 14h00.

Codlux® - Lux em Led

CODLUX

CODLUX® ESCLARECE SOBRE INSTALAÇÕES

São Paulo, 26 de Julho de 2017

A Codlux® - Luz em Led não presta nenhum tipo de serviço de instalação ou manutenção em equipamentos Led. 

Devido a complexidade na manipulação estrutural e elétrica dos ambientes onde alguns produtos possam ser instalados, a Codlux®- Luz em Led não se responsabiliza por trabalhos de terceiros realizados nestes locais. Esta regra vai de encontro com o nosso "Termo de Garantia"

Consulte o nosso "Termo de Garantia" no link abaixo: 

https://drive.google.com/open?id=0BynQazk2HM9zNGIzaVlPMWktaVE  

Sugerimos portanto a contratação de um profissional de sua inteira confiança e que você certifique-se também da leitura de nossa cartilha "Dicas de Garantia" para que ela possa auxiliar-lhe com alguns procedimentos e dicas referentes ao bom mantenimento e preservação dos equipamentos em Led. 

O link para acessar ou baixar nossa cartilha "Dicas de Garantia" é: 

https://drive.google.com/file/d/0BynQazk2HM9zQWxnRlFUNWdlOFk/view 

Leia-a atentamente junto a seu instalador e caso tenham alguma dúvida em relação a um produto adquirido na Codlux®, por gentileza entrem em contato através de um de nossos Canais de Atendimento no link http://codlux.com/contato

Codlux® - Lux em Led

CODLUX